Delegação do PCdoB visita China a convite do PC local
Uma delegação do PCdoB chegou nesta segunda-feira, dia 9, a Pequim. Os comunistas brasileiros passarão dez dias na China e visitarão ainda Xangai e cidades do noroeste do país. A viagem tem como objetivo pesquisar e conhecer as peculiaridades do processo
Publicado 10/07/2007 18:11
Convidados oficialmente pelo Partido Comunista da China, os comunistas esperam ainda contribuir para o estreitamento das relações internacionais do PCdoB com outras organizações de âmbito político, social, acadêmico e cultural. “Esta viagem reforça os laços de amizade entre o partidos comunistas da China e do Brasil. Certamente irão contribuir para elevar nosso grau de conhecimento sobre a grande obra de construção do socialismo na China”, disse José Reinaldo de Carvalho, secretário de Relações Internacionais do PCdoB.
A delegação brasileira, chefiada por Socorro Gomes, secretária de Direitos Humanos do Pará, é composta pelo historiador Augusto César Buonicore; pelo editor do Vermelho, Bernardo Joffily; pelo dirigente do PCdoB no Rio Grande do Norte, José Divanilton Pereira da Silva; pelo dirigente da UJS de Minas Gerais, Leandro Gomes de Paula; pela presidente do PCdoB no Pará, Leila Márcia Silva Santos; pela deputada federal pelo Rio Grande do Sul, Manuela D'Ávila; pelo dirigente Marcelo de Toledo; pela presidente da UJS de São Paulo, Renata Lemos Petta e pelo membro da Secretaria de Relações Internacionais, Ronaldo Gomes Carmona.