Participação é destaque na Formação em Betim

Termina na próxima sexta-feira (13) o Curso de Capacitação de Quadros da Escola Nacional de Formação em Betim. Inicia

Segundo o professor José Rodrigues da Silva, da Escola Nacional, o curso de Betim tem sido muito proveitoso, não só pelo número de alunos, mas, principalmente, pela qualidade e intensa participação dos estudantes.


 


            “Já tive a oportunidade de dar aulas em Betim, mas, desta vez, senti um maior interesse dos alunos. Considero que a participação dos militantes, suas intervenções e opiniões foram muito satisfatórias, o que significa um maior nível de aproveitamento e de maturidade. Parabéns ao PCdoB/Betim por encampar o desafio de capacitar sua militância”, disse José Rodrigues.


 


Para o professor, o Curso de Formação de Quadros é imprescindível, pois prepara os militantes para dirigir melhor o Partido e a enfrentar os desafios do nosso tempo. “O enfrentamento no século 21 se dá, principalmente, a partir da luta de idéias. Para tanto, é preciso compreender e desenvolver a teoria marxista-leninista, indispensável na formulação de respostas às condições que nos são dadas, com vistas à acumulação de forças”.


 


Durante o curso os alunos tiveram aulas sobre a construção do socialismo, defensiva estratégica e neoliberalismo, noções de estratégia e de tática, significado e alcance da reeleição de Lula e o segundo governo, atualização da tática, projeto político e a estruturação partidária, sobre o Programa Socialista para o Brasil, entre outras.


 


De Betim,


Eliezer Dias