Outdoors homenageiam o vereador Oliveira pelos 25 anos de PCdoB

Outdoors espalhados em Salvador marcaram a homenagem feita por um grupo de amigos ao vereador Oliveira nos seus 25 anos de militância no PCdoB, completados no mês de junho. A frase “Fidelidade à Luta do Povo”, reforça a trajetória do vereador e a política

“Tenho conduzido o meu mandato mantendo princípios e valores sólidos que aprendi em 25 anos de partido. As ações que desenvolvo e os projetos que apresento na Câmara Municipal de Salvador refletem a história do PCdoB. Só construiremos uma sociedade melhor com fidelidade à luta do povo”, disse Oliveira emocionado com a homenagem.
 
A trajetória política de Oliveira começa com o primeiro emprego na loja Feira dos Tecidos, em 1975, quando se associa ao Sindicato dos Comerciários. Três anos depois, em 1978, inicia sua atividade sindical e na oposição à diretoria do Sindicato integra a Chapa 2 na disputa eleitoral. Em 1981, na luta sindical, conhece o PCdoB, partido que se filia em 1982.


 


Em aliança com setores progressistas do Sindicato, Oliveira se elege para a diretoria em 1984, tendo se destacado na organização da primeira greve numa grande rede de supermercados, a rede Paes Mendonça, em março de 1987.
 


Oliveira assume a presidência do sindicato em 1995 e é reeleito em 1999.  Neste período, destaca-se nas lutas nacionais da categoria e contra o trabalho indiscriminado aos domingos. A sua candidatura a vereador da capital é um desdobramento da projeção da sua ação sindical. Ao assumir como vereador, consegue a aprovação da  lei municipal, de sua autoria, que garante a abertura do comércio aos domingos através de acordo com os trabalhadores. Oliveira tem lutado pela revitalização do comércio de rua, em defesa das pequenas empresas e do setor industrial de confecções.


 


As ações do seu mandato, seus ideais socialistas e de fidelidade à luta dos trabalhadores e do povo, têm lhe garantido o respeito dos trabalhadores e de outros segmentos da sociedade.