PCdoB do Piauí realiza Encontros Regionais
O PCdoB inicia, neste final de semana uma série de Encontros Regionais em cidades pólos do interior do Piauí. Os encontros servirão como espaço de discussão política mais próximo das bases com vistas ao aprimoramento do debate do projeto político do PCdoB
Publicado 20/07/2007 11:58 | Editado 04/03/2020 17:02
O Secretário de Organização do Comitê Estadual do PCdoB, George Wellington os encontros regionais é antes de tudo um instrumento de mobilização. “Os Encontros Regionais do PCdoB nas cidades-pólo tornaram–se um grande instrumento de mobilização das direções dos Comitês Municipais para o desenvolvimento das ações do partido em todo o Estado, além disso, facilita as discussões sobre a política e as tarefas organizativas do Partido, promovem uma aproximação maior entre a direção estadual e as direções municipais”.
Os encontros acontecerão em 10 cidades e envolverão filiados e militantes de 110 municípios do Piauí. Os primeiros encontros acontecerão amanhã (21) nas cidades de Picos e Oeiras. “A idéia é reunir nestes primeiros encontros, cerca de 25 Comitês Municipais dessas duas regiões e cerca de 120 municípios até 5 de agosto”, informou George Wellington.
No dia 28 serão realizados encontros nas cidades de Água Branca, Parnaíba e Floriano. Os encontros das cidades de Campo Maior, Pedro II, Teresina e São Raimundo Nonato acontecem dia 04 de agosto e no dia 05 será feito o último encontro no município de Altos.
O presidente estadual do PCdoB, Mário Ângelo Meneses disse que a pauta das reuniões são a discussão sobre a conjuntura política, as conferências municipais e o projeto eleitoral do PCdoB para 2008. “Vamos estabelecer metas de filiações, de novas lideranças nos municípios, com lideranças populares, sindicais, políticas para ingressar no PCdoB para viabilizar o projeto eleitoral do próximo ano”, comentou Mário Ângelo.
Nos Encontros o PCdoB fará uma preparação para as Conferências Municipais que acontecerão a partir do dia 18 de agosto em todo o estado. Durante as Conferências serão feitas a renovação da direção dos diretórios municipais do partido, a elaboração do plano eleitoral de 2008 e a eleição de delegados a conferencia estadual. “O projeto eleitoral do PCdoB é lançar candidaturas majoritárias nos municípios onde o partido tem capacidade para aglutinar forças para candidatura e eleger bancada de vereadores. Nas Conferências vamos analisar as possibilidades de alianças, os prováveis pré-candidatos nos municípios, construir uma base social, política e material para as candidaturas”, explicou Mário Ângelo.
De Teresina,
Daiane Rufino