Candidatos a prefeito prestigiam festa de liderança do PCdoB Osasco

Cerca de cem lideranças políticas prestigiaram o café da manhã em comemoração ao aniversário de 51 anos de José Roberto Silva dos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Osasco e recém filiado ao PCdoB.

Estiveram presentes o prefeito da cidade, Emídio de Souza (PT), o deputado federal Francisco Rossi (PMDB), Delbio Teruel (PDT), o presidente da Câmara Municipal de Osasco Osvaldo Verginio (PPS), além de lideranças religiosas, sindicais e representantes empresarias da Construção Civil. O PCdoB foi representado por Nivaldo Santana, vice-presidente estadual, e outros dirigentes do partido na cidade.


 


Além de José Roberto, o atual prefeito, o deputado Rossi e o pedetista Teruel são potenciais candidatos a prefeito nas próximas eleições, o que demonstra a representatividade da comemoração.


 


José Roberto já trilhou um longo caminho na política. No início da década de 80, ele atuava na região de Pirituba, dirigindo o diretório zonal do PMDB. Ligado às correntes de esquerda deste partido, vinculou-se ao Movimento Revolucionário 8 de outubro, o MR8. De 1981 a 1990 atuou no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. Já em Osasco, fundou e passou a presidir o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil.


 


Nivaldo Santana considerou o evento uma demonstração da amplitude política do possível candidato comunista a prefeito. ''O café foi bastante representativo e demonstrou a capacidade de articulação política dele. Todas as lideranças saudaram o seu papel como sindicalista e militante político ativo'', disse.


 


José Roberto ficou satisfeito e enalteceu o apoio que tem recebido no PCdoB. ''Fico muito satisfeito pela presença de várias lideranças. O PCdoB também tem jogado um papel muito importante, dando todo o apoio desde que estou filiado'', considerou o aniversariante.


 


''São quinze anos militando na área do movimento sindical da construção civil na cidade. Nesse período tenho participado ativamente da vida política e isso me ajuda a transitar em diversos setores da sociedade osasquense'', conclui José Roberto.