Três mil trabalhadores comemoram dia do Trabalhador no Transporte
O dia do Motorista, 25 de julho (data em homenagem a São Cristóvão, padroeiro da categoria), foi comemorado com uma grande festa realizada neste sábado, no CMTC Clube, tradicional espaço de vivência dos condutores na capital paulista.
Publicado 30/07/2007 22:02 | Editado 04/03/2020 17:19
Depois da privatização da CMTC, o clube passou a ser mantido exclusivamente pelos associados. Mais de três mil trabalhadores compareceram à festa, organizada em conjunto pela Federação dos Trabalhadores em Transporte no estado de SP e o CMTC Clube.
Várias autoridades políticas marcaram presença, como o prefeito Giberto Kassab, o secretário municipal de transportes, Frederico Bussinger, os vereadores da capital Gilberto Natalini (PSDB), Eliseu Gabriel (PSB) e Abou Anni (PV). Também compareceram Alcides Amazonas, da Agência Nacional do Petróleo, Jamil Murad e Nádia Campeão, representando o PCdoB. Dirigentes de todos os sindicatos ligados ao transporte do estado de São Paulo participaram, bem como lideranças de diversas centrais sindicais.
Para Gregório Poço, tesoureiro do Clube e ex-presidente do Sindicato dos Condutores de São Paulo, ''o objetivo, unificar os trabalhadores do setor, foi atingido. tanto que o dia do Motorista foi comemorado como dia do Trabalhador no Transporte'', afirma.
''Somos responsáveis por essa cidade se movimentar. É importante que a sociedade e as autoridades saibam da importância da categoria, assim como é fundamental que todos os trabalhadores do setor estejam unidos para fortalecer nossas lutas por conquistas e mais direitos'', conclui Gregório.