João Cláudio e Robert Rios juntos pelo Silêncio

O debate sobre os prejuízos sociais da poluição sonora em Teresina iniciou com uma campanha solitária do vereador João Cláudio Moreno (PCdoB), que criou uma lei que regulamenta níveis e horários de som nas áreas urbanas da capital.

Na manhã de ontem (31) João Cláudio Moreno proferiu palestra sobre a Lei do Silêncio na Academia de Polícia para delegados formandos no curso preparatório da Polícia. Na oportunidade, o secretário de Segurança Robert Rios Magalhães explicou aos novos delegados como funciona a delegacia móvel do silêncio e falou sobre a responsabilidade de todos os distritos policiais na manutenção da ordem pública.



João Cláudio entende que, acima de tudo, a poluição sonora é um problema ético, social e educacional, mas defende a repressão como uma das medidas para combater o crime. “O silêncio é um fator de saúde, de segurança, é uma questão de religiosidade, de educação”, disse o vereador.



Novas delegacias


Segundo o secretário Robert Rios a delegacia móvel do silêncio recebe uma média de 280 chamadas por dia, mas só consegue atender 20 por cento desta demanda, por isso em breve deve ser instalada mais quatro delegacias móveis na capital.