Vicinais são prioridade para Sepror
Um dos principais problemas enfrentados pelos agricultores do Estado – a dificuldade para escoar a produção – foi o foco do pronunciamento do deputado Eron Bezerra, titular da Secretaria de Estado da Produç
Publicado 17/08/2007 19:02 | Editado 04/03/2020 16:13
A sessão aconteceu na última quinta-feira, na Assembléia Legislativa do Estado (ALE) e era de autoria do deputado Luís Castro (PPS).
Segundo Bezerra, as vicinais estão sob a responsabilidade da Sepror. “Estamos fazendo um levantamento para saber quais são as prioridades das comunidades”, explicou o secretário.
Ele adiantou que a forma encontrada para reduzir os custos é fazer parcerias com as prefeituras municipais. “Entrei num acordo com o prefeito de Envira, esta semana. Eles vão entrar com a patrulha mecânica e nós (Sepror) com o óleo diesel. Desse jeito, ganha o Estado, o município e, principalmente, o produtor, que vai ter melhores condições para escoar seu produto”, disse Eron.
Embora em Manaus o problema seja menor, muitas comunidades produtoras de hortaliças têm prejuízo quando o assunto são vicinais. O secretário afirmou que vai procurar a prefeitura da capital para tentar resolver o impasse.
Encontro de agricultores
A Sepror vai realizar, no fim de agosto, o 1º Encontro de Trabalhadores da Agricultura Familiar. Pelo menos 700 agricultores devem participar do encontro que tem como objetivo levantar as demandas e reivindicações dos municípios amazonenses além de apresentar o eixo de trabalho da Sepror.
Assessoria de Comunicação
Sistema Sepror