Acadêmicos fazem manifestação na Secretaria Estadual de Educação
Cerca de 30 acadêmicos dos cursos sequenciais da Universidade Comunitária Regional de Chapecó – Unochapecó, fizeram uma manifestação em frente a Secretaria Estadual de Educação, em Florianópolis, nesta terça-feira(21). Os alunos cobram do
Publicado 22/08/2007 13:01 | Editado 04/03/2020 17:14
O convênio custeia as bolsas de estudos dos acadêmicos matriculados em nove cursos inseridos no programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional. São eles: Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, além do curso de Administração – Extensão São Lourenço do Oeste.
Após realizarem um ato em frente a Secretaria Estadual de Educação, os acadêmicos foram recebidos pela Diretora de Ensino Superior,Marileia Gastaldi M. Lopes, que informou aos estudantes que ainda não existe previsão para efetuar o repasse dos recursos, haja vista, que os valores de 2006 também não foram pagos. No ato foi entregue uma carta endereçada ao Governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira.
Para o Presidente do DCE, Júlio Corrêa, os estudantes precisam de uma solução para este empasse, pois estão no final dos seus cursos e poderão ficar com pendências financeiras com a instituição de ensino e até mesmo terem seus projetos prejudicados pelas imprevisões postas ao programa. ''Cobramos do governo um solução de emergência para este assunto que se enrola há mais de 2 anos. A Diretora de Ensino se comprometeu em levar o assunto ao Governador'', afirma Júlio.
No dia três de julho, o Secretário de Desenvolvimento Regional, Luciano Buligon, recebeu os alunos na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Chapecó e se comprometeu a conversar com o Governador do Estado de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, para resolver o problema levantado pelos acadêmicos. O Secretário prometeu que até o dia 10 de julho daria uma resposta para os alunos, mas a promessa não foi cumprida e os alunos resolveram ir até Florianópolis para tentar um contato direto com o Governo.
De Chapecó
Jeferson Jonas Àvila