Estudantes fazem passeata no Rio em mais um ato da Jornada de Lutas
Cerca de mil estudantes fizeram na tarde do dia 22 uma passeata que percorreu a Rio Branco e terminou no prédio do Ministério da Educação. O ato é parte da Jornada Nacional em Defesa da Educação.
Publicado 22/08/2007 21:30 | Editado 04/03/2020 17:05
Os estudantes querem a ampliação do investimento público da educação pública para no mínimo 7% do PIB – hoje é de 3% -, a erradicação do analfabetismo e o fim do vestibular, entre outros pontos.
A Jornada de Lutas começou no dia 20 com a participação de 200 pessoas, entre integrantes da UNE e do MST . O comando ocupou o pátio da entrada do tradicional Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da UFRJ. Simbólica, a ocupação durou até o fim da noite.
Segundo o presidente da UEE/RJ (União Estadual dos Estudantes), Daniel Iliescu, o resultado dos dois atos foi positivo por conseguir a unidade dos movimentos sociais e a participação dos partidos políticos de esquerda. E ainda atingir um bom número de pessoas. “Iniciamos agora um novo ciclo de mobilização para o segundo semestre, que deve envolver um número maior de participantes”, comemorou.
Para esta quinta-feira está previsto um ato na PUC e na sexta-feira outra universidade deve ser alvo dos protestos.