Sem categoria

Retomada de imóveis nos Estados Unidos cresce 93%

O número de processos de extinção de contratos de financiamento residencial nos EUA, com retomada do imóvel pela financiadora, aumentou 9% de junho para julho e 93% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a RealtyTrac, empresa de pesquisa imob


Os processos incluem notificação de inadimplência, notificação de leilão público e retomada do imóvel pelos bancos. Os dados são uma das mais recentes medições feitas sobre o estado do mercado imobiliário residencial no país, que vem enfrentando uma crise grave.



No total, 179,6 mil processos de extinção de contrato foram iniciados em julho – no mesmo mês do ano passado foram 92,8 mil. Em junho, o número total havia sido de 164,6 mil.



Com isso, o número de processos subiu para um em cada 693 casas existentes no país, segundo cálculo da empresa. “Em 43 dos 50 estados americanos houve aumento da atividade de extinção de contrato de financiamento por falta de pagamento. Cinco deles, Califórnia, Flórida, Michigan, Ohio e Geórgia, concentram mais da metade dos processo no país”, disse o diretor-executivo da RealtyTrac, James Saccacio.



O excesso de casas retomadas e levadas a leilão público ajuda a pressionar para baixo os preços no mercado residencial, o que torna mais difícil aos donos de imóveis que não conseguem pagar as prestações vender suas casas para quitar a dívida, aumentando ainda mais o início de processos de extinção de contratos de financiamento.



Fonte: Valor Econômico