Secretário do Trabalho expõe metas do governo na Assembléia Legislativa da Bahia

O secretário Nilton Vasconcelos expôs na manhã de ontem (22/8), na Assembléia Legislativa da Bahia, as prioridades da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O relato do secretário comunista, que exerce a função desde janeiro 2007, no in

O estado da Bahia registrou nos sete primeiros meses do ano a geração 46.028 novos empregos com carteira de trabalho assinada, número que supera em quase 21 mil vagas o total acumulado em todo o ano de 2006 (25.089 vagas). Em julho, o nível de emprego formal teve expansão de 0,53%, acima da taxa de crescimento do conjunto do país (0,44%). As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, analisadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento.
  


Uma das prioridades do governo anunciada no discurso de posse de Jacques Wagner (PT), a área do trabalho tem sido uma das preocupações da secretaria que tem Nilton Vasconcelos à frente.


 


Durante quase duas horas, o secretário discorreu sobre as atividades da Setre, destacando a Agenda do Trabalho Decente, uma das marcas do governo Wagner na área do trabalho, a intermediação e qualificação de mão-de-obra, a criação dos centros públicos de economia solidária, as incubadoras de empreendimentos populares e o microcrédito, além dos programas Juventude Cidadã e Segundo Tempo.



 


A presença do secretário Nilton Vasconcelos na Assembléia Legislativa aconteceu numa das mais concorridas sessões da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações do Trabalho. O presidente da Comissão, Gilberto Brito, além de elogiar a apresentação do secretário, destacou o clima de cordialidade dos debates, frisando que esse é o comportamento que deve caracterizar, sempre, o parlamento.


 


Fonte : Ascom Setre