Blog do Petta: Faculdade de Direito da USP é trancada para impedir manifestação

O diretor João Grandino Rodas trancou a faculdade e dispensou os estudantes das aulas para impedir a manifestção em repúdio á invasão da PM.

 


E o absurdo aconteceu! A Faculdade de Direito da USP acordou de portas trancadas e aulas dispensadas. O motivo: impedir o protesto democrático organizado pelos estudantes do CA XI de Agosto em repúdio à invasão da PM na universidade, ocorrido na madrugada de quarta feira. Portanto, o ato não acontece na Sala dos Estudantes, mas na rua, em frente à Faculdade.


 


O diretor João Grandino Rodas – que garantiu aos organizadores do protesto que não chamaria a polícia, que depois chamou a polícia, que por sua vez fez a primeira invasão do histórico prédio desde 1968 – passou dos limites.


 


O mais curioso é que um dos argumentos dele para autorizar a ação da PM foi que os estudantes que ocuparam o Largo estariam impedindo o trânsito de alunos e a realização das aulas.


 


Trancar os portões certamente contribui para o livre trânsito de alunos e para a realização plena das aulas. Quanta coerência, diretor…