Povo Tapeba realiza Feira Cultural
O Povo indígena Tapeba realizará de 28 a 31 de agosto, juntamente com outras etnias do Ceará, a sua sétima Feira Cultural que tem como objetivo aumentar a visibilidade da cultura indígena para a sociedade cearense.
Publicado 26/08/2007 15:49 | Editado 04/03/2020 16:37
Além de aumentar a visibilidade, a feira tem como objetivo afirmar a luta retomada pelos Tapeba contra a discriminação racial, pela demarcação das terras indígenas pelo governo e pela sensibilização em relação às necessidades das comunidades, como educação e saúde.
A feira é organizada pelas escolas indígenas Tapeba, e como aconteceu nas feiras anteriores, os povos Pitaguari e Jenipapo-Kanindé foram convidados e devem estar presentas ao evento, onde terá barracas com comidas, artesanatos e bebidas típicas dos povos indígenas do Ceará, além de rituais, danças e jogos de várias modalidades. A abertura será feita pela escola da comunidade indígena de Capuan, e no dia 31 pela manhã, haverá o batizado, um ritual de oferendas.
O evento será realizado na Aldeia Tapeba Lagoa 2, situada na Rodovia Coronel Alfredo Miranda (BR 222, que dá acesso ao Pecém), nos dias 28 a 31 de agosto, de 8 às 18 horas.
Fonte: AnotE, com colaboração de Jussara Varoli