Audiência pública vai discutir ampliação do Trensurb
O deputado Raul Carrion teve aprovada a solicitação de uma audiência pública para tratar da nova licitação para ampliação da Linha 1 do Trensurb na Comissão de Assuntos Municipais.
Publicado 04/09/2007 14:41 | Editado 04/03/2020 17:12
O Tribunal de Contas da União anulou a licitação para as obras de São Leopoldo a Novo Hamburgo em 22 de agosto, em Brasília. A decisão acabou com um impasse de seis anos e abriu a possibilidade para a realização de um novo processo licitatório para as obras. A data para a realização da audiência ainda não foi divulgada.
A licitação de mais de R$ 650 milhões foi anulada por cinco votas contra três. A ampliação do Trensurb previa a construção de quatro novas estações (duas em São Leopoldo e duas em Novo Hamburgo) e a construção de 9,3 quilômetros de trilhos. O metrô de superfície transporta diariamente cerca de 175 mil pessoas. A obra beneficiaria mais 35 mil pessoas.
Serão convidados a participar do encontro representantes do Ministério das Cidades, do Secretaria Estadual de Infra-Estrutura e Logística; da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan); da Trensurb; prefeitos e secretários municipais de Porto Alegre, São Leopoldo e Novo Hamburgo, além de representantes dos Sindicato dos Metroviários, das associações de moradores e universidades da região.
Isabela Soares