Sem categoria

Diminui índice de acidentes de trabalho na China

O número de mortos em acidentes de trabalho diminuiu nos primeiros oito meses deste ano, indicou nesta terça-feira (4) Li Yijong, diretor da Administração Estatal da Segurança no Trabalho.

Durante o período, foram registrados 61,9 mil mortes em diversos acidentes de trabalho na China, número que representa uma redução de 13,9% em comparação ao mesmo período de 2006.



Algumas autoridades locais e empresas fracassaram na hora de adotar ações suficientes para construir um mecanismo de alerta rápido”, sublinhou Li durante uma conferência sobre a segurança no trabalho realizada em Pequim.



O funcionário chinês pediu mais esforços para prevenir os acidentes causados por desastres naturais e exigiu a suspenção do trabalho em minas com riscos de inundação na temporada de tufões e tormentas.



Entre os acidentes mais graves ocorridos nos oito primeiros meses do ano está a queda de uma ponte em construção em 13 de agosto último, na província de Hunan, quando morreram 64 pessoas.



Quatro dias depois, 181 mineiros ficaram presos em duas minas da província oriental de Shandong, por causa da inundação das jazidas por causa da quebra de um dique de contenção de um rio próximo dali.