Economista é o mais novo filiado do PCdoB em Porto Alegre
O professor universitário Cássio Silva Moreira filiou-se ao PCdoB nesta segunda-feira, 3 de setembro, no gabinete do deputado estadual Raul Carrion. Cássio é economista e foi candidato a deputado federal na eleição passado.
Publicado 04/09/2007 12:59
Professor das Faculdades Portoalegrenses (Fapa) e do Centro Universitário La Salle e servidor do IBGE, o novo camarada tem duas pretensões nas fileiras do PCdoB. A primeira é candidatar-se no próximo pleito, concorrendo a uma vaga como vereador. A segunda intenção de Cássio é ajudar na formação política e econômica dos camaradas. “Estou trabalhando na criação de um curso de economia para os militantes e para o público em geral”, conta.
Cássio cursa o doutorado em economia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e tem como objeto de pesquisa o questionamento sobre a existência de um projeto de desenvolvimento nacional no governo João Goulart. O professor orgulha-se de ter nascido no mesmo dia de Karl Marx, há 31 anos, e de ter lançado-se sozinho e precocemente na política aos 12 anos, quando fazia pesquisas eleitorais de brincadeira.
Com enorme admiração por Getúlio, Brizola e João Goulart, Cássio flertou com outros partidos antes de entrar para o PCdoB. Optou depois de ouvir uma palestra do presidente nacional, Renato Rabelo, a convite de um aluno, que já era filiado ao PCdoB.
De Porto Alegre,
Isabela Soares