Mais de cem pessoas filiam-se ao PCdoB em Presidente Figueiredo

Discursos inflamados, emoção e muita alegria marcaram o ato de filiação de mais de cem pessoas ao PCdoB, no município de Presidente Figueiredo (a 107 km de Manaus), no último final de semana. Com o auditóri

Ao abrir o ato, o membro da Comissão Provisória do PCdoB local, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Professor Eduardo Fragoso, classificou o evento como um marco na história política da cidade. “Nunca se viu tanta movimentação e tanta euforia no cenário político local”, disse acrescentando que a palavra de ordem agora é estruturar e organizar o PCdoB no Município e anunciou que em breve o partido terá sede própria na cidade. Fragoso anunciou que nos próximos dias será intensificada a campanha de filiação e formação nas comunidades do interior.


Ao saudar os mais de cem novos filiados, o Presidente Regional do PCdoB Antônio Levino não escondeu sua euforia com a chegada de lideranças políticas tradicionais e expressivas local, como o histórico líder dos movimentos sociais Oséias Martins, ex-dirigente do PT do Município, lideranças do campo e da cidade e principalmente, o atual Presidente da Câmara vereador Marcos Nascimento, 53 anos. “Sejam todos bem vindos, nós estamos de braços e corações escancarados para recebê-los”, disse Levino, acrescentando: “A partir de agora vocês vão se perfilar ao lado de dezenas de outros camaradas que historicamente defendem a bandeira do PCdoB na luta pela liberdade e a construção de uma sociedade justa”, lembrou.


Ao se dirigir aos novos militantes, Vanessa Grazziotin fez questão de destacar o Vereador Marcos Nascimento, no exercício de seu quarto mandato como parlamentar, “é difícil se eleger vereador e é preciso ter história para se reeleger quatro vezes”. Vanessa fez uma breve avaliação da participação do partido, no governo Lula, no Governo Eduardo Braga e na Prefeitura de Manaus e afirmou: “Nós do PCdoB temos independência, temos história e aceitamos o desafio de fazer diferente, o desafio de administrar e de fazer mais e melhor e agora, o nosso maior desafio é eleger vários prefeitos e vereadores na capital e no interior” concluiu.


Filosofando, Eron Bezerra representando o Comitê Central, afirmou que construir partido é tal e qual “plantar uma sementinha, que bem cuidada, vai germinando, crescendo e tomando jeito de flor”. Para ele, este é o desafio dos novos militantes: cuidar bem do partido. Eron reafirmou o compromisso do PCdoB com a liberdade, por mais emprego e renda, saúde e educação para todos, e qualidade de vida plena. “Nós professamos a fé nos homens, nós cantamos a liberdade, lutamos e sonhamos com uma nova sociedade”, disse renovando a crença do partido na construção do socialismo.


    Ao discursar, o vereador Marcos Nascimento fez uma retrospectiva de sua história no Município de Presidente Figueiredo e justificou sua opção pelo PCdoB. “Ao longo de mais de 20 anos eu aprendi com meus erros, procurei estudar mais e percebi que as mudanças só ocorrem com a pressão dos movimentos sociais, por isso tenho convicção da minha opção pelo partido”. Emocionado, Nascimento afirmou ainda que o PCdoB é o partido dos que são capazes de se indignar, sonhar e lutar pela liberdade e pelo socialismo. “Este movimento ocorre de uma maneira tão sutil e presente que daqui a alguns dias, nem um outro caminho será tão promissor quanto o socialismo”, disse orgulhoso.


De Manaus,
Miguel Pacheco