PCdoB de Londrina recebe a filiação de 10 lideranças culturais

Mais de 100 pessoas, entre filiados, militantes e amigos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em Londrina, acompanharam no sábado (dia 1º), o ato político de filiação do advogado e coordenador do Fórum Paranaense de Cultura, André Galvão e do presid

O ato político foi bastante animado. Na abertura, o grupo de hip hop Giro Alto, do professor Edio apresentou uma coreografia. Na seqüência, os dirigentes do Comitê Estadual, Joel Benin e Cláudio Ribeiro, saudaram as novas filiações. Benin destacou a importância de um segmento cultural estar representado pelo Partido. ''Agora PCdoB é o partido da cultura em Londrina'', afirmou.


 


Cláudio Ribeiro, importante referência do setor cultural do Paraná, bastante emocionado, lembrou da época da ditadura, onde militava em Londrina. ''Para mim, voltar a cidade e participar de um ato de filiação de importantes lideranças culturais é muito significativo. Principalmente, porque o local onde se realiza o ato (no Hotel Cristal), é próximo a um estabelecimento onde militávamos na década de 70'', discursou.


 


André Galvão, que é pré-candidato a vereador nas próximas eleições municipais, disse estar honrado em pertencer as fileiras do partido e preparado para representar o setor cultural e os comunistas no legislativo municipal. Pedro Scheffer, que também é pré-candidato a vereador, disse que o partido iria brigar não por apenas uma cadeira, mas duas na Câmara Municipal.


 


Para finalizar o ato político, os presentes entoaram o grito de guerra ''1,2,3, 4, 5 mil e viva o Partido Comunista do Brasil''. Embalados pela empolgação, a galera do hip hop fez uma coreografia sob o grito de guerra dos comunistas.


 


De Londrina, José Otávio