Sindicato mobiliza bancários cearenses
Caminhada, peça teatral, emboladores, banda de música, muitas faixas e palavras de ordem tomaram conta dos corredores bancários de Fortaleza, como parte do calendário de eventos visando a mobilização dos bancários e o lançamento oficial da Campanha S
Publicado 04/09/2007 12:35 | Editado 04/03/2020 16:37
Os “arrastões” do Sindicato dos Bancários do Ceará visitaram agências dos bancos Unibanco, Itaú, Safra, Santander Banespa, ABN Real, HSBC, Bicbanco, Bradesco, Banco do Nordeste do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Brasil.
Durante a apresentação teatral, os clientes aproveitaram o “espaço na TV” para reclamar do péssimo atendimento a que são submetidos. Para Wilson Lima, cliente do Bradesco, é importante essa manifestação para garantir não apenas os direitos dos bancários, mas também os dos clientes. Laís Andrade afirmou que o tempo de espera nas filas é insuportável principalmente na Caixa e no Banco do Brasil. Já Maria do Livramento Xavier, cliente do Real, disse que “é muito bom aumentar o número de bancários, pois diminui as filas e diminui o desemprego”.
Em todas as agências, os diretores apresentaram os principais eixos da Campanha Nacional 2007, parabenizaram os bancários pelo seu dia (28 de agosto) e conclamaram a sociedade a participar dessa luta. O lançamento da Campanha no Ceará culminou no dia 31/8, com a Festa do Bancário, no BNB Clube. Na ocasião foi sorteado um notebook entre os bancários sindicalizados. O ganhador foi João Francisco Moreira do BNB, com o número 3683.
Fonte: bancariosce.org.br