Ecetistas do Rio aprovam estado de greve

A postura intransigente da ECT em não negociar o aumento salarial dos ecetistas, levou os trabalhadores do Rio de Janeiro a aprovarem a decretação do estado de greve. A decisão ocorreu na noite do dia 4. Todos os estados, que realizaram assembléia, tam

Até o momento, a empresa ofereceu apenas o reajuste de 3,74%. Os trabalhadores reivindicam aumento de R$ 200,00 igual para todos, uma forma de distribuir a renda e valorizar os menores salários. A empresa já afirmou que não vai negociar com base em valores financeiros, devido ao alto escalão da ECT estar se sentindo prejudicada. A categoria também pede mais contratações, fim das dobras, melhores condições de trabalho e fim das terceirizações.



O Comando Nacional de Negociação dos trabalhadores repudiou a informação da ECT de que eles não querem negociar. “Isso é um a absurdo, pois desde o início da campanha salarial, nós, sempre manifestamos o desejo de negociação para fechamento de um acordo que contemple a nossa categoria”, diz o Comando.



A início da greve está marcada para a próxima quarta-feira (12), quando uma nova assembléia dos trabalhadores deve aprovar a paralisação, caso a empresa não apresente uma melhor proposta.