Sem categoria

Observadores querem tolerância zero em Serra Leoa

Uma missão de observação eleitoral de 60 membros da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) encontra-se desde terça-feira (4) em Freetown, capital de Serra Leoa, para supervisionar o segundo turno das eleições presidenciais previstas

Liderada pelo antigo chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas Ganenses, general Seth Obeng, a missão será enviada aos 12 distritos do país.



A missão integra, entre outros, representantes do Parlamento e do Tribunal da CEDEAO, das organizações da sociedade civil oeste- africana e embaixadores da CEDEAO acreditados na Nigéria.



O general Obeng instou todas as partes interessadas a garantir que o segundo turno decorra numa atmosfera de transparência, respeito mútuo e paz.



O chefe da delegação da CEDEAO reafirmou que a organização aplicará tolerância zero a todos os atos de violência durante o processo eleitoral, sublinhando que “estas eleições constituem uma etapa essencial da maturidade da nação e do progesso determinado do povo serraleonês para o renascimento nacional e a respeitabilidade internacional”.