PCdoB recebe filiações de peso em Parnamirim (RN)
O Comitê Municipal de Parnamirim realizou, dia 31, o segundo “Bem-Vindo Camarada”, para recepcionar os novos filiados e militantes comunistas. Uma verdadeira festa, que combinou cultura e ato político, foi realizada na Câmara dos Vereadores da cid
Publicado 05/09/2007 11:47
O ato começou com a apresentação dos músicos Pedrinho Mendes e Geraldinho Carvalho, artistas consagrados na terra potiguar. Foi com surpresa e alegria que os dirigentes e militantes do PCdoB ouviram do músico que canta “Natal” que “sempre fui indagado sobre a política, em ser candidato e tal, fui pensando e estou decidindo ser candidato representando os artistas. Na escolha do partido, não terei nenhuma dúvida. Será o PCdoB.”
Ato foi comandado pelo presidente municipal do partido, Airene Paiva, que iniciou os trabalhos saudando os novos militantes, dando boas-vindas aos novatos. Compuseram também a mesa o presidente estadual do partido, Antenor Roberto, o coordenador da Região Metropolitana, George Câmara, o presidente da Câmara de Vereadores do município, Epifanio Bezerra e Walter Fernandes, secretário de Planejamento da Prefeitura.
Na ocasião, o PCdoB de Parnamirim recepcionou 22 novas filiações dentre elas a do médico João Albérico, diretor da Maternidade da Cidade, do líder comunitário Messias, da professora Francisca Henrique, do jovem líder comunitário Leonardo, recém-eleito presidente do Conselho Comunitário de Jardim Planalto, além do ex-presidente municipal do PHS, Laércio.
A programação do ato contou com a participação do grupo teatral La Trupe, que apresentou uma esquete com base nos textos de Bertold Brecht, fazendo a platéia refletir sobre as palavras revolucionárias do poeta.
Novos filiados
A intervenção dos novos filiados foi feita a partir da professora Francisca Henrique, que destacou a importância da mulher na política e a educação de Parnamirim.
A intervenção de Messias foi emblemática ao afirmar que “era para ter conhecido o PCdoB antes, porque nunca vi um partido tão claro para a luta do povo. Quando eu assisti o curso em vídeo do partido, eu disse: 'tudo a ver com que eu faço e penso na luta comunitária'”.
O médico João Albérico afirmou que o PCdoB tem um legado de história que “sensibiliza os homens de boa índole”. Para ele, “escolher o PCdoB é oportuno, porque trata-se de um partido de história na luta do povo, quem se indentifica com suas raízes, se encontra aqui”.
O evento seguiu com a apresentação do cantor Almir Padilha.
De Parnamirim,
Jan Varela,
com informações e foto de Jocelin Bezerra