Socialismo em debate no curso capacitação para quadros

O final de semana foi reservado para reunir a militância e discutir a estratégias no curso intensivo para capacitação de quadros. Planejar o socialismo frente ao novo momento político que vive a América Lat

As aulas foram ministradas pelos membros do comitê central Adalberto Monteiro e Oswaldo Napoleão que esteve em março deste ano em Manaus para lecionar no curso nacional de organização.


 


“O socialismo tem pelo menos dois grandes desafios: na esfera da economia, que é a produção das riquezas que tem que se dar numa qualidade superior ao capitalismo e no terreno da democracia que é o povo ter direito a participar ativamente da vida social e o política do país. A democracia socialista significa a soberania do povo, a participação crítica e criativa das massas. É trabalhar e aproveitar os frutos de sua riqueza”, disse Adalberto Monteiro, secretário nacional de formação.


 


Na opinião da estudante Maria da Neves, fortalecer o Partido é fortalecer as os movimentos sociais como UBM, Unegro e UJS, como a idéia de que colaboração seja mútua.


“O curso foi uma iniciativa oportuna que faz com que os militantes compreendam os novos rumos que o PCdoB terá daqui pra frente. Muitas vezes por falta de formação e compreensão não entendem o propósito do partido, disse o estudante Anderson Bahia.