PCdoB/RN filia Advogado e Escritor Lívio Oliveira

Fazer o Partido crescer e aparecer com uma fisionomia própria, divulgando o número 65 da legenda e aumentando suas possibilidades de inserção social, sem perder sua identidade ideológico-programática. Estas são as ações que estão na pauta do dia dos comun

Com isso, o Partido no Rio Grande do Norte realiza mais um ato importante de filiação. A legenda recebeu nesta sexta, dia 14, o advogado e escritor Lívio Oliveira. Uma demonstração da força, que nos últimos meses vem sendo procurado por centenas de lideranças populares interessadas numa alternativa de atuação política organizada e consciente.  A expectativa é congregar, cada vez mais, a experiência de militantes históricos à garra e às contribuições trazidas por novas lideranças.



“O ingresso do Dr. Lívio Oliveira no Partido Comunista do Brasil é parte integrante do momento de crescimento e fortalecimento do PCdoB em Natal e no Estado. Esse jovem advogado público e escritor tem enorme potencial político já demonstrado na sua militância político-partidária anterior, inclusive, na sua experiência de candidato à Câmara Federal. Filiando-se ao PCdoB, o camarada Lívio concorre para este momento de ousadia a que nos propomos e ao protagonismo que estamos chamados a desempenhar no processo político eleitoral que se avizinha. Bem vindo, camarada!”, destaca o Presidente do Comitê Estadual Antenor Roberto.



Para Lívio Oliveira, o PCdoB apresenta-se como uma alternativa avançada de militância política. “Há algum tempo eu já pensava em ingressar nas fileiras do PCdoB. Via sempre ali componentes da mais alta estirpe intelectual e pessoal, tanto a nível nacional como a nível local. Um partido com história honrada e compromissos com uma sociedade avançada. Um partido que possui critérios e princípios baseados na moralidade e na probidade com o bem do povo, seja material ou imaterial. Sempre vislumbrava a possibilidade de atuar mais decisivamente num partido com tal perfil. A oportunidade surgiu mais recentemente, após uma ampla reflexão conjunta, quando tive a condição de discutir profundamente com membros do PCdoB a maneira como eu poderia dar minha contribuição à sociedade e ao Partido, individualmente e como componente dessa coletividade”, afirma.



O partido, que tem como lema a ousadia, quer aproveitar o momento para apresentar centenas de candidatos e candidatas que dão cara e voz ao partido perante a população. Para isso, o PCdoB vem realizando Campanhas de Valorização e Crescimento da Militância em todo o país.



“Estou entrando de braços abertos e possuo o desejo de trabalhar fortemente os ideais que guiam o PCdoB! Acredito que a minha escolha está baseada nesse conjunto favorável de coisas, pessoas, pensamentos, ideais e sonhos que constituem a massa de que é feito o PCdoB!”, ressaltou Lívio.


 


Quem é Lívio Oliveira



Advogado Público Federal  e escritor. Nascido em Natal, em 16 de agosto de 1969, começou a escrever na adolescência, inspirado pelas leituras de autores como Fernando Sabino, Manuel Bandeira, Augusto dos Anjos e Fernando Pessoa.



No Rio Grande do Norte, Vicente Serejo, Marize Castro, Américo de Oliveira Costa, Dorian Jorge Freire foram alguns dos autores que o influenciaram nas primeiras letras. Lançou seu primeiro livro em 2002, “O Colecionador de Horas” (poesia), pela AS Editores. Em 2004, lançou uma pesquisa sobre livros e bibliófilos do Rio Grande do Norte, a que intitulou “Bibliotecas Vivas do Rio Grande do Norte”. Ainda, em 2004, lançou “Telha Crua”, livro de poesias vencedor do prêmio Othoniel Menezes- FUNCARTE- Natal/RN, daquele ano, e que contém, também, os dez poemas vencedores do prêmio Luís Carlos Guimarães- FJA/RN, no mesmo ano. Também recebeu duas menções honrosas no prêmio Zila Mamede, de Parnamirim/RN. Logrou o 3º lugar em um prêmio de poesia da Justiça Federal/RN.



Foi membro da Comissão de análise dos prêmios de poesia Othoniel Menezes, Luís Carlos Guimarães e Zila Mamede, todos no ano de 2006. Em 2007, foi membro da Comissão do Prêmio Diário de Natal, no campo de literatura.



É o Diretor designado para a Revista da OAB/RN, e atual Presidente aclamado para a Diretoria Provisória da União Brasileira de Escritores, seccional do RN.


De Natal, Jana Sá.