Em Foz, curso de formação traz novos camaradas para o PCdoB

Na última sexta-feira, 14, o PCdoB de Foz realizou mais um encontro de formação para cerca de 30 pessoas.

Militantes, simpatizantes e filiados tiveram uma aula sobre o que a professora comunista Lílian Porto Borges definiu de “o jeito comunista de ler o mundo”. A comunista defendeu que espaços de formação e teoria são ferramentas fundamentais para entender o mundo e também para utilizá-las como instrumento a favor da classe trabalhadora.


 


Os participantes puderam visualizar a luta de classes presente nas várias formas de organização social que os homens produziram ao longo de toda a história.


 


Para Pablo Braga Machado, presidente da UJS de Foz, “a aula foi fundamental para levar aos novos filiados, o entendimento científico do socialismo e consolidar a teoria como uma permanente necessidade dos comunistas”.


 


Em Foz, já passaram pelos três encontros de estudo, mais de 100 pessoas, entre elas, lideranças que acabaram se filiando após conhecerem as raízes ideológicas do Partido Comunista do Brasil. Uma delas é o dentista Leandro Augusto Nedel que já simpatizava com o partido desde a época de estudante. “Quando estudava, já conhecia a atuação dos comunistas e o PCdoB sempre possuiu um diferencial em relação aos demais partidos e agora,  após estudar mais, decidi me filiar”, afirmou Leandro.


 


O presidente do Partido em Foz, Nilton Bobato, disse que todo o esforço no sentindo do conhecimento ideológico e programático também faz parte do novo momento ousado do PCdoB, que visa crescer com qualidade.


 


O objetivo do partido é filiar até aconferência municipal (07/10), mais de 100 pessoas.