PCdoB lamenta morte do jovem comunista Eduardo Dalri
Na última sexta-feira, dia 14, morreu na cidade de Fukuoka, no Japão, o comunista Eduardo Dalri. O rapaz, de 26 anos, passava férias no país. A causa da morte e os motivos estão sendo investigados. Por ora, sabe-se apenas que Dalri teria caído de um prédi
Publicado 20/09/2007 16:28
Militante da União da Juventude Socialista, Dalri dedicava-se ao estudo do socialismo científico e à militância social. Era formado em Direito, trabalhava no Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon) e estava cursando Filosofia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A polícia japonesa abriu inquérito para apurar as causas da queda. O translado para o Brasil depende de documentação e trâmites legais. A previsão é que o corpo saia dia 25 de Tóquio, chegando dia 27 em Florianópolis. Amigos do jovem lançaram uma campanha para arrecadar fundos para o custear as despesas com o traslado, orçado em U$ 20 mil. O PCdoB destacou, em nota oficial, a contribuição de Eduardo e a dedicação às lutas sociais.
Pesar
A direção local, consternada com a notícia, divulgou nota em que lamenta a morte de Eduardo Dalri. “Sua dedicação às lutas sociais e a compreensão de partido o revelaram um militante exemplar. O PCdoB destaca sua contribuição à causa do socialismo, ao desenvolvimento da teoria marxista e a capacidade de analisar e enfrentar com profundidade a complexa luta de idéias da atualidade”, diz o texto.
Por fim, a nota ressalta que “foi uma perda irreparável para a Juventude e para o partido. Mas, saberemos prestar a devida homenagem ao líder, estudioso e dedicado camarada Eduardo Dalri. Em sua memória os comunistas brasileiros, em altos gritos, levantam suas bandeiras de liberdade e dizem: Presente!”.
Com informações do jornal A Notícia, de Florianópolis