PCdoB mineiro filia vereador de Poços de Caldas
Mais um vereador de uma grande cidade filia-se ao PCdoB de Minas Gerais. Agora foi a vez de Marcos Antônio Matavelli, educador da rede pública que cumpre seu segundo mandato na Câmara Municipal de Poços de Caldas, no sul do estado.
Publicado 20/09/2007 17:25
A solenidade de filiação de Marcos Antônio Matavelli aconteceu no dia 17 de setembro, contando com a presença da deputada federal Jô Moraes, que também é presidente do Comitê Estadual do PCdoB. Para a comunista, “o PCdoB se sente honrado com a decisão de Matavelli de somar forças com os comunistas mineiros para a construção do socialismo no Brasil''.
Para Jô, o vereador tem uma trajetória política de ação e atuação dentro da esquerda, além de grande compromisso com as questões da participação popular. “Marcos sempre buscou auxiliar a construção da consciência e da luta do povo. Diante disso, sua contribuição para as transformações tão almejadas pelo PCdoB serão imprescindíveis'', avaliou.
Ao se filiar, Matavelli, que se desligou do PT, se disse animado com seu futuro político. “O PCdoB não perdeu suas raízes. Existe de fato um compromisso com a população. Quero começar uma nova fase, acreditando sempre que é possível transformar a sociedade, mas dessa forma, com o coletivo e com o povo. O partido não tem pessoas e sim um grupo coeso e com o mesmo ideal. Muitas pessoas trocam de partido pra se beneficiar politicamente. Estou saindo por um ideal e por vontade de ver um projeto mais solidário ser solidificado”, declarou o vereador.
O ato marcou também a filiação de dezenas de novas lideranças da cidade. Prestigiaram o evento o presidente da Câmara Municipal, Álvaro de Assunção Cagnani (PSDB), o vereador Marcus Eduardo de Andrade, do PMDB, e o presidente do PSOL, Agnaldo Alves Viana.
A cidade de Poços de Caldas é classificada pelo IBGE como “Capital Regional” em função da centralidade que desempenha sobre outros municípios da região no processo de distribuição de bens e serviços. Com uma população estimada em 148.700 habitantes, é o pólo direto de outras 23 pequenas cidades no entorno. Tem um Índice de Desenvolvimento Humano correspondente a 0,787, segundo pesquisa da Fundação João Pinheiro e um eleitorado de 100.474.
De Poços de Caldas,
Karoline Rebecka