UJS completa 23 anos com festas em todo país no sábado
No sábado, 22 de setembro, a União da Juventude Socialista (UJS) comemora 23 anos de sua fundação. Por todo Brasil, as direções da UJS organizam atividades, que também celebram o Dia Mundial da Juventude e a chegada da mais bela estação do ano: a primaver
Publicado 21/09/2007 20:30
“É um grande alegria poder neste dia conhecer a história da UJS contada por aqueles que por ela passaram ao longo desses 23 anos”, comemorou Renata Petta, atual presidente da UJS no estado de São Paulo.
Veja abaixo como será a programação nos estados.
São Paulo
Tudo pronto para a festa de aniversário da UJS, em São Paulo. A atividade está marcada para começar às 10 horas, no CMTC Clube – Av. Cruzeiro do Sul, 808 – Ponte Pequena, São Paulo (próximo ao metrô Armênia).
A programação é variada e terá desde um ato de abertura, com as personalidades presentes, passando pela tradicional feijoada e samba de sábado, campeonato de futebol, xadrez e truco, sarau, até a balada que animará até tarde.
Na entrada, será cobrado o valor de R$ 15, para auxiliar na próxima batalha da UJS: a construção de um grande movimento ao Congresso da Ubes.
Para o evento, já estão confirmadas a participação de várias personalidades, como Aldo Rebelo, deputado federal do PCdoB/SP. Haverá torneio de futebol de areia, samba, feijoada e balada. No domingo, 23, realizaremos também a plenária estadual da UJS de São Paulo.
Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, será inaugurada a nova sede da entidade, no bairro da Lapa. Segundo Igor Bruno, presidente da UJS do Rio, “a inauguração da sede representa uma nova fase da UJS aqui no Rio, mais organizada e estruturada, nos elevando ao patamar que os novos desafios exigem”. Uma grande festa animará as comemorações e promete entrar madrugada a entro no boêmio bairro carioca. Durante a atividade, será apresentado o vídeo curta-metragem que retrata um pouco da história da UJS e conta com vários ex dirigentes que hoje ocupam importantes espaços no cenário nacional.
Ceará
Para o Ceará, o aniversário da UJS será comemorado em conjunto com a realização de uma Plenária Estadual. Segundo Edílson Cavalcante, presidente da UJS nesse estado, “nada melhor do que reunir toda a militância do estado nesta importante data”.
Piauí
No Piauí, haverá comemorações em várias cidades: Teresina, Parnaíba, Campo Maior e Lagoa do Piauí. A maior será em Parnaíba, onde contará com atividades culturais, debates sobre temas polêmicos, campeonato de surf, dentre outras. “Queremos presentear a nossa entidade com mobilização da juventude em diferentes cantos do estado, para tornar este aniversário do tamanho da gloriosa União da Juventude Socialista” afirmou com entusiasmo Alemão, presidente da UJS do Piauí.
Paraná
Assim como no Piauí, o Paraná comemora o aniversário da UJS com mobilização: a União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Curitiba será reconstruída nesta data. Segundo Arilton, presidente da UJS Paraná: “a UJS nasceu para transformar profundamente nosso país. A reconstrução de uma entidade de estudantes com certeza é parte deste processo.”
Amazonas
No Amazonas, a idéia é durante toda esta semana, passar vídeo sobre o protagonismo da juventude brasileira, produzido pelo Centro de Estudos e Memória da Juventude (CEMJ). O vídeo será seguido de debate em 10 escolas e uma universidade. Além disso, já que ninguém é de ferro, no sábado haverá uma festa para a militância.
Fonte: www.ujs.org.br