Eleição Sintergia: Fraude começa a ser desmascarada
A última eleição do Sintergia, ocorrida no ano passado, segue em julgamento na Justiça. O pleito foi vencido pela chapa capitaneada pela CSC, com uma margem de 250 votos. Porém, a direção sindical teria colocado votos de pessoas não filiadas, funcionár
Publicado 28/09/2007 20:34 | Editado 04/03/2020 17:05
Em documento, a Enesa afirmou que “em relação à contribuição sindical dos empregados, não há qualquer recolhimento, sendo que, em relação ao Sintergia, não há contribuição por parte da peticionaria”.
Segundo a CSC, a Articulação Sindical, que dirige o sindicato, colocou votos de pessoas que não eram filiadas ao sindicato. A suspeita é ainda maior porque várias filiações ocorreram no mesmo dia (14 de fevereiro de 2006), data final para ter direito ao voto.
A direção que perdeu o sindicato na votação continua dirigindo a entidade com o mandato prorrogado, pois eles mudaram no ano passado o estatuto, muito provavelmente prevendo que qualquer disputa judicial manteria a situação no poder. Além disso, a Articulação entrou na justiça para garantir a coleta de votos de pessoas que nunca pagaram o sindicato.