Encontro definirá formação do coletivo GLBT do PCdoB-BH
No próximo dia 03 de Outubro acontecerá a reunião para a formação do coletivo GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais) do Comitê Municipal do PCdoB-BH. A reunião será organizada por Ivone Mendes da Comissão Municipal de Movimentos Sociais, e con
Publicado 28/09/2007 16:49 | Editado 04/03/2020 16:52
Através da formação desse núcleo será possível discutir temas recorrentes no meio GLBT, como a homofobia, união civil e adoção de crianças. Ivone Mendes explica a importância desse evento para o futuro do movimento GLBT. “Será um momento que vamos discutir vários temas ligados ao grupo, somente assim esse assunto será tratado da forma que realmente merece”.
Além da formação do coletivo do GLBT, o encontro vai discutir as conquistas alcançadas pelo grupo e debater formas para combater o preconceito. Entre as conquistas está a Parada gay, que acontece a exatamente há dez anos em Belo horizonte. Carlos Magno, organizador do evento e presidente do Cellos (Centro de Luta Pela Livre Orientação sexual) acha extremamente importante esse tipo de encontro e debate, pois, assim a população acompanha mais de perto o que é a intenção do movimento.
Outro ponto alcançado pelo grupo foi à reserva de uma data específica para a comemoração do orgulho GLBT, que acontece todo dia 28 de junho. Será discutida também a lei que enquadra a homofobia como crime. Apesar das várias lutas, o projeto de lei nº 5.003, de 2001, ainda não foi votado.
Apesar dos vários temas a serem discutidos, a dirigente afirma que “Nesse encontro vamos analisar as sugestões dos companheiros do partido, tentando solucionar o problema da homofobia, que atinge diretamente Belo Horizonte”.
A reunião acontecerá no Auditório do Comitê Municipal do PCdoB-BH que fica na rua da Bahia, 570 sala 701 no centro de Belo Horizonte e está marcada para o dia 03 de outubro as 19 horas, a reunião é aberta a comunidade.
De Belo Horizonte
Rafael Mariano