Delegado Getúlio Medeiros filia-se ao PCdoB/Mossoro


O Partido Comunista do Brasil fortalece sua estrutura no município de Mossoró com a adesão do delegado Getúlio Medeiros, sexta-feira, dia 28. O ato fez parte da Campanha de Valorização e Crescimento da militância do PCdoB em todo país, e ajuda a conso

A recepção ao novo quadro foi feita pelo Vice-Presidente Estadual do PCdoB, Canindé de França, o Presidente do Comitê Municipal do Partido em Mossoró e pré-candidato a prefeito do município, Antônio Capistrano e o secretário de organização Gutemberg Dias.


 


“O Bem Vindo Camarada se sente honrado com a chegada de Getúlio aos quadros do PCdoB. Um homem que tem uma história ao lado das forças progressistas do nosso País. Formado em Direito, com militância no PT, hoje delegado civil da polícia do RN, com o exercício de suas funções na cidade de Mossoró, que vem engrandecer a nossa luta. A presença de Getúlio nos quadros do PCdoB contribuirá para participação efetiva do nosso partido na busca de soluções para os graves problemas que enfrenta nosso município. Getúlio é um delegado de carreira, respeitado na Instituição da qual faz parte e está dentro do perfil das personalidades que o PCdoB busca para o RN e para o País. Nós do PCdoB podemos dizer Bem-Vindo Camarada! Vamos à luta!”, ressaltou Capistrano.



Para Canindé de França, a construção do projeto eleitoral ousado exige do PCdoB a construção de uma política de quadros capacitados politicamente. “A filiação de Getúlio fortalece a atuação política do PCdoB em Mossoró. Um quadro avançado, capacitado, que já tem uma trajetória de militância partidária e, principalmente, que está sintonizado com a identidade do Partido. E para mim, que conheço e convivo, pessoalmente e politicamente, com Getúlio há 23 anos, trata-se de uma filiação carregada de simbologia”, afirmou.


 


O Partido quer aproveitar o momento de ousadia, com uma atuação mais protagonista do PCdoB e proporcionar condição superior para fazer o debate político no município. “Estamos abrindo espaço para a participação ampla de militantes, filiados e simpatizantes, e incorporando novas lideranças na vida partidária. O PCdoB precisa aparecer como uma alternativa para o povo, com  seu projeto próprio”, acrescentou o Vice-Presidente do Comitê Estadual, Canindé de França .



Ao falar sobre as motivações de sua escolha política-partidária, Getúlio acredita que sua filiação ao PCdoB abrirá novas perspectivas para sua atuação. “Meu ingresso ao PCdoB significa ajustar a minha prática de militância tendo como instrumento de ação política um partido de origem popular e que é um dos mais legítimos defensores dos direitos do povo”, esclarece.


 


Quem é Getúlio Medeiros


 


Getúlio Medeiros nasceu em Caicó. Em 1974 participou da Juventude Franciscana. Dois anos depois passou a trabalhar na AISA, como metalúrgico, até ser demitido em março de 1982. Em 1981 foi eleito presidente do Diretório Municipal do PT em Pindamonhagaba, São Paulo. Ao concluir o curso de Direito, em 1985, na Faculdade de Taubaté, em São Paulo, voltou para seu Estado, o Rio Grande do Norte, atuando como advogado sindicalista por 18 anos.  É delegado Civil da Polícia desde março de 2004.



De Mossoró, Jana Sá.