Avança o projeto eleitoral para 2008 no Sudoeste da Bahia
As conferências do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizadas, no último final de semana, nos municípios de Milagres, Brejões, Lajedo do Tabocal, Maracás, Planaltino, Itagibá e Lafaiete Coutinho, na região do Sudoeste baiano, revelam a influência d
Publicado 04/10/2007 21:09 | Editado 04/03/2020 16:21
As conferências aconteceram num momento em que o PCdoB passa por reelaboração do seu projeto político na região, tendo por base uma tática mais afirmativa e audaciosa, com repercussão no planos para as próximas eleições.
As novas filiações que aconteceram durante as conferências contribuem com esse objetivo. Reforçam o projeto político eleitoral do PCdoB, a filiação de Antroconio Fernandes, candidato a prefeito pelo PMDB em Maracás na última eleição; de Caetano Arruda, ex-prefeito do município de Manoel Vitorino; de Alan Andrade, que concorreu à Prefeitura de Brejões na última eleição; de Marcos Barreto (Marquinhos) de Itagibá, ex-dirigente do PT no município e pré-candidato a prefeito para as eleições de 2008; de Carlinhos de Planaltino, ex-dirigente do PT local e pré-candidato a prefeito.
Entre as novas filiações estão também vereadores e gestores públicos, a exemplo de Maria do Carmo (Dona Nem), Raildo e Emanuel (Noel), vereadores de Lajedo do Tabocal; Vitor Vieira, presidente da Câmara de Vereadores e Sandro Borges, secretário de Educação no município de Manoel Vitorino, entre outros.
“Todas esses municípios têm projetos eleitorais consistentes e audaciosos. São consistentes porque os candidatos possuem expressiva participação na política dos municípios. E, também, são audaciosos porque eles significam a busca de mais espaço para promover a renovação da vida política local”, declarou a dirigente estadual do PCdoB e vice prefeita de Jequié, Rita Rodrigues, que esteve presente às conferências.
De Jequié,
Tiago Henrique