PCdoB de Foz consolida Comitê definitivo e sai fortalecido da Conferência
O partido vive um momento inédito e promete lançar novos desafios políticos no cenário iguaçuense
Publicado 08/10/2007 13:16 | Editado 04/03/2020 16:54
Durante a Conferência Municipal do PCdoB, realizada no último domingo (07/10), o PCdoB de Foz conseguiu formalizar pela primeira vez na história o diretório definitivo na cidade, dando ínicio a um novo momento na história dos comunistas iguaçuenses. A conquista é resultado de cerca de cem novas filiações nos últimos meses, dentre elas, de várias lideranças do movimento de bairro, educação, cultura e esporte. Com este número, o PCdoB local conseguiu atingir o quorum previsto pelo Estatuto partidário e maior representatividade na cidade. Diante da presença do Presidente estadual do PCdoB, Milton Alves e do Presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, foram eleitos para o diretório – dos cerca de cem militantes presentes na conferencia – 35 comunistas que terão como principais desafios a execução do novo projeto político do Partido em Foz. Entre as tarefas está a consolidação da chapa própria de vereadores e também a criação de condições para lançamento de candidatura à majoritária. Segundo o vereador Chico Brasileiro, “o PCdoB vive uma nova realidade, onde a audácia e a ousadia devem pautar as orientações dos comunistas, para que mais pessoas conheçam a alternativa política que sigla representa”. Também foram eleitos no final da Conferência, os delegados que participarão do Encontro Estadual e deliberarão o projeto estadual do PCdoB. Foz do Iguaçu contará com 15 delegados e seus respectivos suplentes, superando a marca de representantes do Partido local no encontro.
Brasileiro assume Presidência
Os comunistas também elegeram Chico Brasileiro como novo Presidente Municipal do PCdoB. O vereador estará à frente do processo que construirá a nova fase do partido na cidade. Ele assume no lugar do até então presidente, Nilton Bobato, que esteve na presidência do partido desde março deste ano e cumpriu a tarefa de consolidar o Partido através do diretório definitivo e compor a chapa completa de vereadores. De acordo com Bobato também já foi programada uma série de seminários que irão debater um programa municipal para os comunistas de Foz apresentarem a sociedade. Confira a programação:
26/10: A questão legislativa e a atuação comunista
24/11: A questão política, a participação popular e controle social no Executivo
16/02: Desenvolvimento econômico de Foz: um projeto sustentável (turismo, meio ambiente, transporte, indústria, comércio, agricultura e pesca)
15/03: Inclusão Social: avançar é preciso (saúde, assistência social e segurança)
12/04: Gerando Cidadania: resgatando o ser humano (educação, cultura, esporte e lazer)
17/05: A questão administrativa: o desafio de administrar para uma cidade melhor (política de recursos humanos, controle interno, finanças, política tributária e burocracia)