Audiência pública debate direito de todos à alimentação 

O deputado Lula Morais, através da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, solicitou a realização de uma audiência pública para discutir o direito humano à alimentação. O debate acontecerá na terça-feira, 16 de outubro, a partir das 14h30m

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado em 16 de outubro com o objetivo de sensibilizar a humanidade sobre a difícil situação enfrentada pelas pessoas que passam fome e a insegurança alimentar que afeta centena de milhões de cidadãos em todo o mundo. Trinta e cinco milhões de brasileiros sofrem de fome crônica. Isso significa que de cada cinco brasileiros, um passa fome e de cada três crianças, uma é desnutrida.


 


 


O direito à alimentação e nutrição é responsabilidade da sociedade e não somente de cada cidadão. O significado disso seria o desenvolvimento do conceito de segurança alimentar com participação do Estado, das empresas e dos cidadãos. os Estados têm uma obrigação central de tomar ações necessárias de atenuar e aliviar a fome.


 


 


Em um mundo de 6 bilhões de pessoas, 2,8 bilhões vivem com menos de $2 por dia, e 1,2 bilhões com menos de $1 por dia. O problema é enorme e crescente. Vem se estendendo, embora desde a proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, há mais de cinqüenta anos, tenha sido estabelecido que todos têm o direito a um meio de vida adequado.


 
 
Fonte: www.lulamorais.com.br