Sem categoria

Inserções do PCdoB no Rio Grande do Sul já estão no ar

O PCdoB está novamente na TV e no rádio. Nos próximos dias 10, 12, 15 e 17 de outubro, vão ao ar as inserções estaduais do PCdoB no Rio Grande do Sul. Serão dez em cada um dos dias.


Na TV serão três vídeos de 30 segundos. O primeiro aborda as realizações do mandato federal de Manuela d'Ávila, que fala da conquista da Lei dos Estágios e da inserção do mandato nas políticas públicas de esporte, com a participação na presidência da comissão que trata do tema na Câmara. Neste vídeo há a participação de uma estudante, que conheceu Manuela através do Orkut, outra ferramenta forte de comunicação do mandato. Débora (25), cursa Pedagogia na Universidade Luterana e dá depoimento sobre a importância da Lei dos Estágios para retomar o caráter educativo dos convênios entre escolas e empresas.


 


 


No segundo programa, as falas de Manuela, da superintendente do Grupo Hospitalar Conceição, Jussara Cony e da vereadora de Porto Alegre, Maristela Maffei, destacam as realizações do governo Lula no Rio Grande do Sul. Falam dos investimentos em educação, com a criação de dez escolas técnicas, os investimentos do PAC em habitação e saneamento e as políticas de saúde.


 


 


O terceiro vídeo é protagonizado pelo deputado estadual Raul Carrion. Ele faz críticas ao governo Yeda, do PSDB, que promove desmonte de políticas públicas e  ameaça o estado com um tarifaço, pacote de medidas que prevêem aumento de impostos. O arremate ficou com Manuela, que reforça a crítica quanto à prorrogação dos pedágios e às ameaças de privatização. E complementa: “Chega de políticos sem palavra! Queremos saúde, segurança e educação. Vem pro PCdoB, para mudar o Rio Grande”.


 



Oportunidade de falar para muitos


 


Segundo o secretário de comunicação do comitê estadual do PCdoB, Clomar Porto, as inserções partidárias proporcionam oportunidade valiosa para o partido mostrar a sua política e divulgar suas lideranças. “É um espaço democrático, que nos permite falar com milhões”.


 


Ele destacou também o investimento na qualidade da produção. “Os telespectadores estão acostumados a um padrão elevado de qualidade nos programnas de TV. Por isso, é fundamental o esforço para apresentar nossas idéias de forma adequada, que combine beleza, estética e conteúdo”.


 


Os vídeos também procuram estimular o crescimento partidário e divulgar a legenda. O slogan das vinhetas é o “É beleza ser PCdoB”, num diálogo com a marca utilizada por Manuela nos programas eleitorais. O 65 aparece na vinheta de fechamento, ao lado das lideranças comunistas.


 



Outdoors


 



Como mídia de apoio às inserções de rádio e TV, estão sendo colocados outdoors na capital gaúcha, com o bordão “É beleza ser PCdoB”, chamada para filiações, divulgação do portal Vermelho do 65. A produção dos vts ficou a cargo da Agência 321, de Porto Alegre.