Sem categoria

Presidente do Sindicato dos Jornalistas filia-se ao PCdoB/SC

Durante a conferência do comitê municipal de Concórdia, Oeste de Santa Catarina, no último sábado, dia 6, o presidente do Sindicato dos Jornalistas do estado,  Rubens Lunge, assinou sou ficha de adesão ao Partido Comunista do Br


O novo filiado iniciou sua trajetória no jornalismo como ''tribuneiro'' do Jornal Tribuna da Luta Operária, vendendo e distribuindo o jornal no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).


 


Formado em Jornalismo pela UFRGS em 1974, é especialista em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo. Rubens trabalhou nos jornais Diário Catarinense (Florianópolis), O Diário e Diário da Cidade (ambos de Concórdia) e, no Diário da Manhã (Chapecó).


 


Foi professor na Unochapecó e na UNC de Concórdia. Além de exercer a presidência do SJSC, é coordenador do Departamento de Saúde da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).


 


Para o presidente do comitê de Concórdia, professor Milton , a filiação de Rubens “representa o momento político de crescimento do PCdoB em todo o país, e de forma especial, o fortalecimento do comitê municipal,  que vai contar com o apoio e militância deste grande lutador”.


 


 


De Chapecó


Jeferson Jonas Ávila