Curso de retirada de espinha de peixe é sucesso na Expoagro

Nem a temperatura alta da manhã de ontem, 17, afastou o público do Pavilhão da Cadeira Produtiva de Pescado, na 34ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), onde foi ministrado o mini-curso de “Retira

Das 9h ao meio-dia, mais de 60 pessoas assistiram às sessões do mini-curso, com aproximadamente uma hora de duração cada. “O número máximo de alunos por sessão é de seis, mas sempre fica gente por perto observando. A diferença é que só os alunos colocam a mão na massa, ou melhor, no peixe”, diz Gandra.


 


O curso de retirada de espinha de peixe será novamente realizado na sexta, 19, a partir das 9h, com inscrições gratuitas no local. “A única coisa que a gente pede é que o aluno traga o peixe, para que possa praticar a retirada da espinha”, alerta o instrutor.


 


 “A procura por este curso é sempre grande, mas gostaríamos de avisar que qualquer interessado, não só no curso de retirada de espinha de peixe, como qualquer outro curso desta área, pode solicitar sua realização junto à Secretaria Executiva Adjunta de Pesca e Aqüicultura (Sepa)”, explica o secretário da Sepa, Geraldo Bernardino. 


 


Mini-cursos de hoje (quinta – 18/10)


 


Hoje, quem estiver na Expoagro pela manhã poderá fazer, gratuitamente, os mini-cursos de “Noções Básicas de Produção Orgânica” – ministrado por técnico do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) – e de “Produção de tambaqui-curumim”, ministrado no Pavilhão da Cadeia Produtiva do Pescado.


 


Assessoria de Comunicação
Sistema Sepror