Paulinho pede reservatório de água para o bairro Efapi

Foi aprovado nesta segunda-feira (15), indicação do vereador Paulinho da Silva (PCdoB), que solicita ao prefeito João Rodrigues (DEM) e ao Superintendente Regional da Casan, Milton Sander(PMDB), a construção de um reservatório de água par

Cerca de 40 mil pessoas que moram na região sofrem com os problemas decorrentes dos cortes no abastecimento. Segundo os moradores, com a interrupção no fornecimento de água os canos enchem de ar e quando retorna o fornecimento a água vem com muita pressão ocasionando uma maior rotação nos hidrômetros, o que resulta em contas muito altas. Além dos altos valores, os moradores reclamam da qualidade da água que ao ser bombeada acaba limpado a tubulação e chegando até as residências com aspecto escuro. Outro problema ocasionado pela pressão da água são os constantes rompimentos nos encanamentos das residências trazendo muitos prejuízos aos moradores.


 


 


Segundo o vereador Paulinho da Silva, é obrigação da prefeitura cobrar da empresa concessionária, neste caso a Casan, maiores investimentos e fiscalizar os serviços prestados por ela. O serviço de tratamento e distribuição de água é de competência dos municípios, em Chapecó, há 30 anos a prefeitura repassou para a Casan a administração da água. “Só em nossa cidade a Casan arrecada cerca de um milhão por mês. Nós defendemos que parte desse recurso seja aplicado em estrutura para melhorar atendimento à população, em especial a região da Efapi, maior bairro de Chapecó”, conclui Paulinho da Silva.


 


Flávia Durgante


Chapecó-SC