Projeto Bairro Leitor estréia em Salvador
Acontece neste domingo (28/10), no bairro do Engenho Velho da Federação, na capital baiana, a primeira edição do projeto Bairro Leitor, que tem o objetivo de democratizar o acesso à leitura e à cultura para todos os moradores de Salvador. Como parte da pr
Publicado 23/10/2007 20:44 | Editado 04/03/2020 16:21
O Bairro Leitor é uma das conseqüências da lei 7.097/06, de autoria da vereadora Olívia Santana, que tornou 2007 o Ano Municipal da Leitura, fazendo com que fossem criadas ações de incentivo à atividade. Para a realização desta edição, foram firmadas parcerias com escolas particulares e públicas, com a associação dos moradores, grupos culturais do Engenho, igrejas e terreiros de candomblé.
Levando os livros até as pessoas
O Engenho Velho da Federação tem cerca de 80 mil habitantes, e é um dos bairros com altos índices de violência urbana na capital baiana. A localidade será a primeira contemplada pelo projeto, que pretende se espalhar por toda a cidade. “Este projeto é a oportunidade dos livros irem até as pessoas. A maioria das bibliotecas públicas da cidade ficam no centro, com esse projeto vamos oportunizar que a leitura seja acessível para todos soteropolitanos, pois ele é itinerante”, declarou Olívia Santana, que também preside a comissão de Educação da Câmara Municipal, uma das realizadoras do evento.
De Salvador,
Maíra Azevedo