Em seu aniversário, Lula descarta mais uma vez 3º mandato
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, na manhã deste sábado (27), durante comemoração de seu aniversário, em frente ao Planalto, em Brasília, que não é favorável à reeleição a um terceiro mandato. De acordo com o presidente, a alternância de poder
Publicado 27/10/2007 15:03
“Acho que essa questão não cabe. Não é disso que o Brasil precisa agora. A alternância de poder é imprescindível para o fortalecimento da democracia. Eu sou favorável à alternância de poder. Assim, vamos construindo um Brasil cada vez mais forte e justo”, disse.
O comentário do presidente serve para a recorrente tentativa da mídia e da oposição em tentar associar ao governo a intenção de mudar a Constituição para que Lula possa concorrer a um terceiro mandato, notícia requentada e sem cabimento, novamente veiculada neste final de semana.
O presidente Lula foi homenageado, nesta manhã, com um bolo oferecido pelo diretor nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), José Zunga. Lula está comemorando 62 anos neste sábado e deve passar o final de semana em Brasília, mas sem compromissos oficiais.
O presidente também disse que é necessário pensar na regulamentação do direito de greve, destacando que o assunto precisa de uma discussão séria. “Não é justo você fazer greve e receber por isso. Acho que deveria ter uma regulamentação, deve ser feito em acordo com o sindicato dos servidores”.
Sobre a CPMF, ele ressaltou que os senadores reconhecem a importância do imposto do cheque e está tranqüilo sobre a aprovação da matéria.
Da redação, com informações do IG