Comissão Política do PCdoB-PR reúne-se para definir rumos políticos

Nesta sexta-feira, dia 2, a Comissão Política do Comitê Estadual faz reunião para fazer um balanço da atuação do partido neste último período e definir seu projeto político no estado.

Após a realização das conferências municipais que ocorreram em todas as regiões do estado, mobilizando a militância comunista, a direção do partido examinará as perspectivas políticas do PCdoB.



 
O eixo do projeto político tem como referência fundamental a disputa eleitoral de 2008. Além disso, como assinala o documento apresentado para debate nas conferências ” o PCdoB precisa se estruturar mais e melhor para enfrentar as defasagens políticas e organizativas, criando condições para fazer avançar a corrente comunista nos grandes centros políticos e nos setores sociais estratégicos da luta popular e social. A reunião também debaterá nomes e critérios para compor o futuro comitê estadual do partido.



 
A legenda vermelha realizou inúmeras filiações de peso no estado, nas áreas do movimento sindical, do esporte, da cultura e expandiu o número de comitês definitivos e provisórios atingindo uma centena de municípios de todas as regiões do estado. Portanto, são maiores os desafios e o novo comitê estadual, que conduzirá o partido no biênio 2007/2009, será uma ferramenta decisiva para assegurar o êxito do projeto político mais audacioso e ampliado dos comunistas. A reunião contará com a participação do membro do Secretariado Nacional do Comitê Central Walter Sorrentino.



 
Serviço:
 
Reunião da Comissão Política – dia 2/11 às 14hs
Local – Hotel Suíte Paraná
Pauta: 1. Balanço do trabalho partidário,
            2. Critérios para a composição do Comitê Estadual