Problemas nas escolas foram herdados do governo do DEM, diz deputada

A deputada estadual Tânia Soares, PCdoB, reiterou nesta quinta-feira (1) que os problemas existentes nas escolas da rede estadual de ensino foram herdados pelo governo João Alves Filho (DEM), com a conivência dos deputados Venâncio Fonseca, PP, e Augusto

Tânia Soares disse que repudiou a atitude da PM por entender que a manifestação dos estudantes é importante para o exercício da cidadania. Ela assegurou que pediu ao governador Marcelo Deda, PT, a apuração do fato para saber exatamente quem deu a ordem de reprimir o ato dos estudantes da Escola Dom Luciano.


 


Quanto às reivindicações dos alunos, a parlamentar disse que teve reunião com o secretário de Estado da Educação, José Fernandes Lima, e mais seis representantes de grêmios para avaliar a situação das escolas. O secretário explicou à deputada sobre a burocracia de se consertar apenas uma torneira, pois é necessário que haja licitação. Para tornar o trabalho mais ágil, são necessárias mudanças na lei, por isso será criada uma comissão para fazer esses reparos mais urgentes.