João Cláudio solicita audiência para discutir combate à pirataria

O vereador João Cláudio Moreno (PCdoB) pediu que seja marcada uma audiência pública para discutir o comércio ilegal de DVDs piratas feito por ambulantes em Teresina. A solicitação foi feita durante a sessão desta quarta-feira (7) na Câmara de Teresina, on

Os sindicalistas reclamaram do absurdo que é ter locais como o Terminal Rodoviário Lucídio Portela e até as paredes do prédio da Câmara Municipal sendo utilizados para a comercialização de DVDs piratas, ação ilegal que está gerando prejuízos e provocando desemprego na capital. Segundo o sindicato, 150 pessoas foram demitidas no início deste mês em função dos prejuízos gerados pela venda ilegal.



João Cláudio afirmou que quer contar com a presença do deputado federal piauiense, Frank Aguiar (PTB-SP), do deputado federal Osmar Júnior (PC do B-PI), representantes da classe artística, Ordem dos Músicos, e outras áreas interessadas. A intenção é reunir todos num único dia para que, junto com os vereadores, possam apresentar soluções para o problema. Ele disse que a omissão no caso da pirataria é o mesmo que ser criar gambiarras sociais.



O parlamentar comunista lembrou ter ficado triste e feliz no dia em que foi noticiada uma grande apreensão de DVDs piratas em Teresina. Triste pelo absurdo que era, e feliz por ser o terceiro mais pirateado na cidade. João Cláudio perde apenas para o forrozeiro Frank Aguiar e a dupla sertaneja Bruno e Marrone.



Encerrada a sessão, o proprietário de locadora José Avelino Fontelene foi a Tribuna e discursou para os vereadores, acompanhado pelo filho Enzo Vitor, de 8 anos. Ele resumiu o sentimento de seus colegas e pediu que a lei seja apenas cumprida.


 


Fonte: Cidade Verde.com