Piauí busca leilão de arroz para evitar alta dos preços

O Piauí produz por ano, 150 mil hectares de arroz, porém com a seca, 51% da safra foi perdida. Diante da iminência falta de grãos no Estado, aconteceu ontem em Brasília uma reunião para tratar sobre as regras para o leilão que vai transferir estoques de a

“A transferência do arroz do Rio Grande do Sul para o Piauí vai possibilitar baratear o preço do produto para o consumidor, além de evitar que haja mais demissões e fechamento de indústrias do setor, pois somente este ano cinco indústrias já foram fechadas”, chamou atenção Joaquim.



Joaquim Caldas explica que a safra perdida gera um desequilíbrio fiscal devido aos incentivos dados para as indústrias de outros estados o que causa uma concorrência desleal para com as industrias do Piauí.



“Com a transferência do arroz do Rio Grande do Sul, o Piauí só tem a ganhar, pois haverá uma redução em torno de 20% no valor do produto sem contar com a qualidade inquestionável da semente gaúcha”, enfatizou Joaquim.



Joaquim Caldas confirma também que dessa forma os pequenos comerciantes vão poder estocar seus produtos e se libertarem das mãos dos especuladores que trazem arroz dos estados do Mato Grosso e Goiás a preços altos e sem o pagamento de impostos.



Fonte: CidadeVerde.com