Al-Qaida convida para entrevista coletiva mundial
Ayman al-Zawahiri, o segundo homem da suposta rede internacional terrorista al-Qaida lançou na quinta-feira (20), por meio da internet, um convite para que pessoas de todos os quadrantes do mundo, organizações e jornalistas, participem de uma “coletiva”,
Publicado 20/12/2007 15:20
Anúncios publicados em sites como os noticiosos árabes As-Sahab e Al-Fajr à al-Qaida disseram que as questões enviadas no período de um mês serão repassadas a Zawahiri. “Qualquer um que que desejar fazer a ele alguma pergunta deve ser conciso e preciso”, dizem os sites.
Al-Zawahiri tornou-se mais prolífico na mídia que seu líder durante os últimos meses. Médico oftalmologista, nascido no Egito, ele transmitiu à mídia 16 vídeos nos últimos meses, enquanto seu chefe enviou 4 fitas no mesmo período.
Em um dos vídeos, al-Zawahiri disse que os ocupantes americanos do Iraque, “foram derrotados e procuram uma saída” e que a decisão das tropas britânicas de fugir do país mostravam que “a resistência está em superioridade”.
Os anúncios publicados pela Al-Sahab dizem que os interessados em participar da “entrevista aberta” com Zawahiri deverão enviar suas perguntas até 16 de janeiro para os sites da internet que normalmente publicam suas mensagens.
Bin Laden e Zawahiri são “procurados” pelos Estados Unidos desde a invasão do país em outubro de 2001, após os ataques de 11 de setembro, atribuídos pelo governo americano à al-Qaida.