Coordenadoras da UBM visitam Delegacia da Mulher
As coordenadoras Neima Quele, Clotilde Brito, Irene Furtado e Cláudia Galbeto, da UBM de Rondônia, realizam na manhã do dia 18 último, uma visita à delegacia da mulher, sendo recebidas pela Delegada Edna Mara de Souza Camargo, que vem exercendo sua fu
Publicado 20/12/2007 17:58 | Editado 04/03/2020 17:13
A violência contra a mulher é um tema prioritário nas ações da União Brasileira de Mulheres. E a entidade que teve seu I Congresso em Rondônia realizado no último dia 02/12 aprovou entre suas resoluções “a realização de atividades em defesa da mulher, contra a violência”, e, segundo Neima Quele, já começa a dar resposta à sociedade.
De acordo com a coordenadora estadual da UBM “é necessário buscar parcerias para que seja ampliada esta luta tão delicada em nosso estado. Ampliar mecanismos de defesa e amparo para que a mulher em situação de violência não fique desfavorecida e abandonada é uma prioridade”.
Para Neima, é necessário à busca de mecanismos para que as mulheres recebam também amparo domiciliar, já que aquelas que sofreram violência em casa ficam em dificuldade para estar retornando para as mesmas sob pena, muitas vezes de sofrerem a violência novamente. Não podemos esquecer que também é necessário o devido acompanhamento psicológico.
Da assessoria