Vereadora consegue transferir discussão do passe livre para 2008

O pedido de vistas ao projeto substitutivo do Passe Livre, feito pela vereadora Lucia Antony (PCdoB) a comissão de Finanças, Economia e Orçamento da Câmara Municipal de Manaus, fez com que a comissão enc

Na opinião da vereadora, o projeto que estava em questão acaba com o direito dos estudantes a meia-passagem e apresenta restrições sócio-econômica e geográfica que limita o acesso dos estudantes ao passe livre.


 


Uma projeção realizada aponta que dos 120 mil estudantes que hoje usam a meia-passagem, apenas 50 mil seriam beneficiados, caso o projeto de lei que está em tramitação na CMM seja aprovado, isso demonstra que o objetivo da propositura é desonerar a tarifa e aumentar o lucro de empresários do transporte coletivo.


 


“É preciso analisar o projeto do ponto de vista do impacto financeiro e levar a discussão no próximo ano, não podemos restringir, mas tornar justo o passe livre a quem precisa. Se desonerar a tarifa tem que baixar o preço da passagem de ônibus”, afirmou a vereadora.


 


A mobilização dos estudantes nesse momento foi fundamental para não permitir a aprovação de um projeto sem discussão e que acabava com o direito histórico dos estudantes à meia-passagem.


 


De Manaus,


Elen de Paula