UESPI seleciona livro de Julio Romão para Vestibular 2009

A Mensagem do Salmo, uma das obras literárias do escritor Júlio Romão da Silva foi escolhido para o vestibular 2009 e 2010 da Universidade Estadual do Piauí. Escritor respeitado em todo o País, Júlio Romão é filiado ao PCdoB e concorreu ao cargo de deputa

A lista das obras literárias do vestibular foi preparada por professores do curso de Letras – Português da instituição, a pedido do Nucepe, e contempla obras de Literatura Brasileira, Portuguesa e Piauiense. A relação reúne romances, contos, livros de poesia e de teatro.



A divulgação da lista com as obras logo no início do ano favorece, sobretudo, aos vestibulandos, que terão mais tempo para fazer uma leitura aprofundada dos livros, o que, conseqüentemente, possibilitará um melhor preparo para o certame.



As obras são as seguintes:



– Literatura Brasileira:
1 – Machado de Assis: Obra: Esaú e Jacó (romance)
2 – Maria Firmina dos Reis: Obra: Úrsula (romance)
3 – Cecília Meireles: Obra: Romanceiro da Inconfidência (poesia)
4 – Dalton Trevisan: Obra: O Vampiro de Curitiba (contos)



– Literatura Portuguesa:
1 – Camilo Castelo Branco: Obra: Amor de Perdição (romance)
2 – Fernando Pessoa: Obra: Mensagem (poesia)



– Literatura Piauiense:
1 – William Palha Dias: Obra: Os Irmãos Quixaba (romance)
2 – Da Costa e Silva: Obra: Sangue (poesia)
3 – Júlio Romão da Silva: Obra: A Mensagem do Salmo (teatro)