Diálogo sobre as Áreas de Risco de Fortaleza 

Um dia após a realização da visita de monitoramento às áreas de risco, no dia 25 de janeiro, o CEARAH Periferia e a Rede NUHAB realizarão o “Diálogo sobre as Áreas de Risco de Fortaleza”.

A atividade é parte das ações do Projeto Apoio à Gestão Democrática, do CEARAH Periferia, e tem o objetivo de discutir a situação das comunidades que moram em áreas de risco em Fortaleza, assim como a atuação do Poder Público e da sociedade civil no tratamento da problemática. “Pretendemos fazer uma grande conversa sobre os problemas e as soluções pensadas pelo poder público municipal e estadual e sobre como as comunidades atingidas podem ajudar a superar esta calamidade”, ressalta Valéria Pinheiro, técnica do CEARAH Periferia.


 


 


O evento reunirá lideranças comunitárias das diversas áreas de risco da cidade, representantes de ONGs, entidades da sociedade civil e do poder público municipal e estadual, das 14 às 17 horas, no Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A programação iniciará com a apresentação do diagnóstico feito durante a visita às áreas de risco, realizada pelo NUHAB. Em seguida, foram convidados para se pronunciarem sobre o problema: Habitafor, Secretaria das Cidades, Defesa Civil Municipal, Defesa Civil Estadual, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Infra-Estrutura (Seinf), Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam).


 


 


SERVIÇO:
Diálogo sobre as Áreas de Risco de Fortaleza
Data: 25 de janeiro (sexta-feira)
Hora: 14 às 17 horas
Local: Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura


 


 


Fonte: Sítio do Bairro Ellery